09 janeiro 2009

Ranking os melhores cds e shows do blog

Pessoal o blog está cada vez mais acessado, já temos dois acompanhantes, sendo que um é outro blogueiro que curte o forró de verdade, Marquinhos do blog Forró tem que ser coladinho e aqui vai meu forte abraço a esse amigo virtual.

Este ranking foi a coisa mais difícil de fazer era para ser 5 bandas, mas ao final da minha seleção já possuíam 10 bandas, por isso irei dividir em 2 posts, então fiquem ligados pois serão grandes bandas que infelizmente ainda não são tão conhecidas no brasil.

Ranking - Os melhores Show e Bandas - Parte 01
Como esse ranking foi muito dificil criar pela qualidades das bandas, não irei numerar, pois são todas excelentes, então se puder e quiser baixe todos os cds, pois valem muito a pena.

- Cangaia de Jegue - Uma banda de Jequié interior da bahia, os caras são super bons, um forrozinho pé de serra da melhor-ultra-ótima qualidade... teve um grande sucesso gravado por outra banda daqui da Bahia, Estakazero, a música é De frente por mar... sucesso absoluto e que com certeza aqui na Bahia não existe forrozeiro que não tenha ouvindo ainda. Neste show eles cantam músicas próprias em minoria e a grande maioria são de grandes sucessos do nosso forró como: Dançando amardo, O maior forró, A novidade, Flor de lis, sala de reboco e outras, tudo isso no alucinate ritmo pé de serra, as vezes mais acelerado as vezes mais romântico, mas sempre com um diferencia especial da Cangaia de Jegue. Clique para baixar o cd da Cangaia de Jegue


Cabra da peste - Tenho pouca informação deste grupo, na verdade nem lembro aonde consegui este cd, mas não tem forró no ritmo mais gostoso para dançar a dois como o desses caras, pense naquele forrozinho que você pega a mulher (ou homem) acocha bem nas suas pernas e faz o dois pra lá e dois pra cá e não tem mais vontade de parar, então merecidademente eles estão aqui, neste show só tem músicas consagradas do nosso forró, todas elas em uma versão pra lá de gostosa, sem querer ser abusado, de cara o melhor CD DE XOTE que já escutei, entre os grandes sucessos como Se eu morasse aqui pertinho, O melhor forró, Confidências e outras. Clique para baixar o cd dos Cabra da peste


Os filhos da mãe - Nuuuuuncaaaa vi uma banda de forró tão dançante como desses caras, rapaz o forró deles é ultra legal, uma pegada de rock com uma guitarra distorcida atravessando a zabumba o triângulo e a sanfona, cantando vários sucessos conhecido dos forrozeiros, mas sempre, eu disse sempre com uma pitada de pimenta caseira para deixar o som com um ritmo além de próprio muito saboroso, uma vez estava em uma festa coloquei este cd, ninguém quis mais trocar e quando eu tentei trocar depois de ter tocado mais de 7 vezes, só ficou as caras de indignação, então conferi ai o som dos caras. Clique para baixar o cd dos Filhos da mãe


- Nordestino do forró - puta que pariu, essa banda é a TOP THE BEST quando o assunto é forró autêntico e de raiz, mas eu falei raízes que estão tão impregnada que não arranca nem com serra elétrica, o grupo é composto de triângulo, zabumba e sanfona e uma linda voz feminina e outra masculina, que na opinião deixa o forró ainda mais com cara de forró, nos cds disponiveis aqui no blog tem várias músicas conhecidas o som parece muito underground, mas agrada pra caralhoooo, para quem gosta de dançar muitoooo o forró de verdade vale a pena baixar.
Clique aqui para baixar os cds do Nordestino do forró

Kaia no xote - tenho o imenso prazer de falar sobre esta banda, é a menos conhecida das que eu tenho aqui no blog, mas se não for a melhor com certeza estará entre as 3 melhores, eita xotezinho gostoso, com estilo próprio e personalidade firme, são diversas músicas conhecidas de todos mas com um jeitinho pra lá de especial, sobretudo na música Anjo protetor faixa 15, ahhh e sem conta que os caras são meus conterrâneos e moram bem perto da minha casa aqui em Salvador, tive uma oportunidade de ir ao show deles, mas infelismente não fui, na próxima não perderei.
Clique aqui para baixar o cd da Kaia no xote


Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog Forró do Malassombro.