05 agosto 2008

Accioly Neto

Olá galera forrozeira...

Quem gosta de forró realmente deve conhecer este cara, auto das melhores e mais tocadas músicas do forró, ele é um monstro do forró, depois lógico de nosso querido Lula, mas enfim e o pior de tudo é que Accioly Neto tem várias músicas que fizeram sucesso com outros cantores e assim automaticamente as pessoas acham que essas músicas são de Flávio José, Adelmário Coelho, Luiz Gonzaga, alguém aqui sabia que ESPUMAS AO VENTO é dele????

Eu jurava que era de Luiz Gonzaga, mas não para por ai, Accioly tem vários sucessos como:
Minha Gata, Espumas ao vento, Lembrança de um beijo, Me diz amor e tantas outras, então vale muito a pena baixar o cd pois são grandes sucesso do forró e músicas conhecidas pelos mais antigos e mais novos forrozeiros do brasil.

Esse cd foi gravado oito dias antes da morte de Accioly Netto, que aconteceu no dia 29 de outubro de 2000. Pela primeira vez, as músicas ganharam os arranjos do próprio compositor. O repertório do disco é composto por 14 faixas interpretadas por ele. Destas, duas são inéditas: Máquina de fazer doido e Me diz amor, escolhida pelo forrozeiro Flávio José para ser carro-chefe do seu novo CD.

A viúva de Dona Tereza Accioly com certeza deve ter ótimas lembranças no Sõa João, pois não existe São João sem as músicas deste Grande compositor, e com certeza ele permanecerá vivo na lembrança de muitos.


Accioly Neto - Meu Forró
Clique para fazer download
http://www.4shared.com/file/57853835/bfefe698/Acioly_Neto_-_Meu_Forr.html

Asas da ilusao
Cançao de saudade
Chororo (Respondeu no coraçao)
Espumas ao Vento
Gosto de voce
Lembrança de um beijo
Maquina de fazer doido
Me da meu coração
Me diz amor
Mel e Aveloz
Minha Gata
Quando bate o coraçao
Saudade da boa
Trancelim

Até a próxima...

-

2 comentários:

  1. Obrigada por este excelente blog, acho que não existe nesse mundo alguém que ame mais forró que eu. Só gostaria de dar uma sugestão, que vcs. disponham as músicas dos sanfonistas Camarão e Arlindo dos 8 baixos. É só o que está faltando para ficar melhor. Ah, ia esquecendo, Elba Ramalho e Dominguinhos não está abrindo.

    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de baixar a canção MINHA GATA na versão do LP de 1986

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Blog Forró do Malassombro.